A famosa proteína do leite - Whey Protein

Queridos, estava meio sumida, mas voltei com boas notícias. Dessa vez com post sobre suplementação. Leio muitos artigos sobre suplementação, musculação e resolvi compartilhar com vocês a matéria que saiu na Muscle in Form sobre o nosso querido Whey Protein:

Whey Protein é a proteína do soro de leite que se constitui da porção aquosa do leite produzida durante o processo de fabricação do queijo, quando ocorre a coagulação. O queijo propriamente dito consiste basicamente de leite coagulado. O leite coagulado contém a maior parte da gordura do leite, um pouco de whey e várias outras substâncias insolúveis. O ácido lático produzido nesse processo reduz o pH do leite, o que faz com que as proteínas da caseína se desnaturem e coagulem. Devido a essa natureza acidificante, as proteínas do Whey não se degradam, porém, são capturadas dentro do gel da caseína que se forma. Os fabricantes de queijo cortam esse gel liberando assim o coágulo de caseína, o whey e várias proteínas acompanhantes.
Após esse processo, porém, algumas características são responsáveis pelo surgimento de uma diversidade de proteínas fracionais e de perfis de aminoácidos entre os diferentes tipos de Whey existente no mercado como, por exemplo, variáveis como o tipo e a qualidade do processo industrial utilizado.

Principais Características do Whey
Ele contém uma diversidade de proteínas denominadas "peptídeos de whey", os quais representam uma fonte de proteína de maior qualidade conhecida nos dias de hoje.

Analise aqui, os fatores ao comprar o Whey protein:

Avalie:
Fonte proteínica - Motivos: Os isolados do Whey contém menos carboidrato, lactose, sódio, fósforo, cálcio, umidade e percentagem de proteína não desnaturada.

Pureza - Motivos: Dividida o número de gramas de proteína por dose pela dose em gramas e então multiplique por 100. Esse será o conteúdo percentual de proteína pura por dose.

Enriquecimento com glutamina - Motivos: Prefira o que seja enriquecido com peptídeos de glutamina

Lactose - Motivos: Alguns produtos são livres de lactose e podem ser usados por pessoas intolerantes a esse tipo de açúcar
Dispersibilidade - Motivos: Opte por produtos de preparo instantâneo

Gramas de açucar e gordura por dose - Motivos: Quanto menor a quantidade de açúcar e gordura por dose, mais pura será a proteína.

Sabor - Motivos: Dentre várias opções do mercado, uma dica é escolher o sabor baunilha que pode ser misturado a outros ingredientes sem interferência no sabor. ( Dica do Prof. Dr. Érico Caperuto)

Adoçantes Artificiais - Motivos: Os mais utilizados são os aspartame.

Meu Whey da vez é da ON , vale a pena gastar um pouquinho mais! Não esqueça da alimentação, treino adequado e descanso. Bons treinos sempre !








3 comentários:

Tatiana Delgado disse...

AHAZOU Bina! Ótimo post!
Já vi que nosso encontrinho com as meninas no Rio vai ter muuuuuuuiiiiiiiiitttttoooo assunto!
Bjim!

Sabrina Picanço disse...

:D

Rebeca disse...

Ótimo post, Bina!!! Informação sobre Whey nunca é demais, né!? rs
Beijoca!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Clube da Maquiagem